Devido a esse acúmulo, as artérias perdem a elasticidade e tornam-se mais rígidas, contribuindo para o aumento da pressão arterial. Outro risco iminente é o rompimento das placas já formadas, que podem originar trombos ou coágulos no interior dos vasos, podendo obstruir por completo o fluxo do sangue.
Manter hábitos saudáveis é imprescindível para evitar as placas de ateroma. Usualmente, a aterosclerose não produz qualquer tipo de sintoma até que um estreitamento acentuado ou obstrução de uma ou mais artérias ocorra.
Atualmente, através de um simples exame de sangue, é possível detectar sinais de aterosclerose: o procedimento LDL OXIDADA é capaz de verificar a presença de anti-oxLDL, anticorpos que estão intimamente ligados ao tamanho da placa de ateroma.
Fique atento a sintomas que estejam relacionados ao fluxo inadequado de sangue, como dor no peito, dor nas pernas ou dormência em qualquer parte do corpo.
Diagnóstico e tratamento precoces podem evitar o agravamento da Aterosclerose e prevenir um eventual ataque cardíaco, AVC ou outra emergência que possa colocar sua vida em risco.
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário